Andere behandelingsmogelijkheden zijn ED drugs, hormoonbehandelingen, een zuig-apparaat te maken, helpt een erectie of advies. Hier voorbereid we een aantal links naar de beste online apotheken die kamagra bieden voor verzenden naar Nederland en België. Online apotheken hier getoond hebben een bewezen staat en zijn 100% betrouwbaar en leveren de echte Europese label pillen van de oorspronkelijke fabrikant. Zo kunt u gemakkelijk kamagrabestellen in Nederland online en zorg ervoor dat het zal thuis worden afgeleverd. De inhoud van uw medicijnkastje kan invloed hebben op uw prestaties in de slaapkamer. Een lange lijst van gemeenschappelijke medicijnen kunnen ED veroorzaken, met inbegrip van bepaalde bloeddruk medicijnen, pijnstillers en antidepressiva. Straat drugs zoals amfetamines, cocaïne en marihuana kan seksuele problemen te veroorzaken bij mannen,. Her forberedt vi nogle links til de bedste online apoteker, der tilbyder levitra til at sende til Danmark. Apotek nævnt på denne hjemmeside har en dokumenteret historie og er absolut pålidelig og levere den ægte piller fra den oprindelige producent. Så du kan trygt købe levitra online og være sikker på det vil blive leveret hjem - køb levitra i Danmark

1998 – O MUNDO MÍSTICO DOS CARUANAS NAS ÁGUAS DO PATU-ANU

By 26 de agosto de 2017

Resultado
Campeã do Grupo Especial (LIESA) com 270 pontos

Data, Local e Ordem de Desfile
5ª Escola de 23/02/98, Segunda-Feira
Passarela do Samba

Autor(es) do Enredo
Comissão de Carnaval

Carnavalesco(s)
Comissão de Carnaval

Presidente
Farid Abrahão David

Diretor de Carnaval
Comissão de Carnaval

Diretor de Harmonia
Laíla e Valber Frutuoso

1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Selminha Sorriso e Claudinho

2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Janailce e Carlos Augusto

Coreógrafo da Comissão de Frente
Ghislaine Cavalcanti

Bateria
300 Componentes sob o comando de Mestre Plínio e Paulinho Botelho

Contigente
4000 Componentes em 44 Alas

Autor(es)
Alencar de Oliveira, Wilsinho Paz, Noel Costa, Baby e Marcão

Puxador(es)
Luiz Antônio Feliciano Marconde (Neguinho da Beija-Flor)

Beija-Flor
E o mundo místico dos Caruanas
Nas águas do Patu-Anu
Mostra a força do teu samba

Contam que no início do mundo
Somente água existia aqui
Assim surgiu o girador, ser criador
Das sete cidades governadas por Auí
Em sua curiosidade, aliada à coragem
Com seu povo o fundo foi tragado
O que lá existia aflorou, o criador semeou
Surgindo os seres viventes em geral
E de Auí se deu a flora, fauna e mineral

Sou Caruana, eu sou
Patu-Anu nasceu do girador, obá
Eu trago a paz, sabedoria e proteção
Curar o mundo é minha missão

Pajé, a pajelança está formada
Eu vou na barca encantada
Anhangá representa o mal
Invoque a energia de Auí
Pra vida sempre existir
Oferenda ao mar pra isentar a dor
Com a proteção dos caruanas Beija-Flor
A pajelança hoje é cabocla
Na Ilha de Marajó, vou dançar o carimbó
Lundu e siriá, marujada e vaquejada
Minha escola vem mostrar
O folclore que encanta
O estado do Pará

Tendo como base o livro: “O mundo místico dos Caruanas e a revolta de sua ave” escrito pela Pajé Zeneida Lima, oriunda da Ilha de Marajó, a Beija-Flor de Nilópolis apresentará no Carnaval de 1998 o enredo cujo tema será a “Pajelança Cabocla”.

O Tema:

A Pajelança da Ilha de Marajó é uma herança das diversas tribos que habitavam esta ilha e que pouco a pouco foram sendo dizimadas e hoje, em vez de índios, a Ilha abriga caboclos que perpetuam a “Pajelança” denominando-a “Pajelança Cabocla”.
Canta o pajé caboclo evocando o Caruana Beija-Flor, energia guardiã do culto e da doutrina. Canta o lamento por ver sua cultura em vias de destruição. O homem branco com seus deuses de pedra e outro despreza as energias, fonte de vida e equilíbrio.
No fundo da mata o pajé canta sua crença… “No tempo em que o mundo era coberto por água, o Girador em forma de labaça de barro surgiu no horizonte azul onde hoje se encontra a ilha de Marajó e construiu sete cidades sobre as águas para servir de moradia a Auí, um ser delicado e transparente, e seu povo.
Auí, líder do povo saído do Girador, movido pela curiosidade colocou-se no fundo do remoinho para tocar no fundo das águas o barro e a lama, materiais do qual era feito o Girador. Seu gesto causou um desequilíbrio e as sete cidades submergiram e foram transformadas em sete cidades encantadas. Auí e seu povo são transformados em Caruanas, energias encantadas auxiliadoras do mundo dos viventes.
Em meio a desordem cansada por Auí, a terra do fundo aflorou formando partes sólidas no que antes era apenas água e libertou Anhanga, energia que vem em resposta aos males causados à natureza e que passou a habitar os baixios e alagadiços. miasmas e águas paradas.
O mundo encantado precisava de uma força maior que o regesse, na verdade um mantenedor ao qual os Caruanas devessem obediência, um genitor que perpetuaria a vida sob as águas.
Então do Girador nasceu o “Patu-Anu”, o grande mistério do mundo das águas, o útero sagrado.
No “Patu-Anu” os Caruanas passariam por vários estágios.
Ao “Patu-Anu” ainda foram delegados os poderes da criação de vários elementos que compunham o mundo da encantaria e suas missões, tais como: a Casa de Espuma, local onde os Caruanas descansam de seus estágios evolutivos: a Lírica do Mar, espécie de espelho encantado que passeia pelas águas refletindo a vida na terra.
Há o Barco de Casco de Tartaruga, transporte místico dos’ Caruanas e a Escadinha de Coral, escala evolutiva dos Caruanas que, quanto mais profundo o estágio, mais apurada está a energia.
Para vigiar a entrada e saída dos Caruanas do mundo das águas, o Patu-Anu criou o Gavião de Olhos Brilhantes e Bico de Marfim, que paira sobre a superfície, como guardião.
O instrumento de comunicação entre o mundo dos encantados e o mundo dos viventes é o Pajé, aquele que celebra a pajelança, ritual místico onde há a troca de energias. Esta troca de energias entre o pajé e o Caruana é feita pelo Peixe de Sete Asas, ser fantástico que traz em seus olhos as energias das águas do “Patu-Anu”.
O pajé caboclo canta sua região: “O Pará dos encantos: do mercado ver-o-peso, das riquezas minerais; da fauna e da flora imensamente ricas. O Pará dos búfalos, dos boiadeiros, dos Igarapés e da alegria. O Pará místico, das ervas encantadas, dos feitiços e da magia Caruana:

O G.R.E.S. Beija-Flor mostra ao mundo uma cultura milenar, trazendo para a avenida: Pará – O Mundo Místico dos Caruanas nas Águas do Patu-Anu.

X