Fazer com que tantos jovens participem de projetos que possam enriquecê-los como seres humanos e como profissionais é fantástico.

21

Professores
1200
Alunos

Fundado em 1987, a instituição surgiu a partir da preocupação de Anizio em dar continuidade às atividades sociais e educativas da Creche. Hoje mais de 900 alunos, de 6 aos 16 anos, são atendidos no espaço que conta com três prédios onde estudam até o 9º ano. O Educandário conta com um ensino de alta qualidade, que atrai estudantes de outros municípios da Baixada Fluminense e até da capital, vindos de regiões mais distantes como Campo Grande e Realengo. Moradores de Nilópolis enxergam de perto o resultado do Educandário e de outras obras da escola. Como não poderia ser diferente, o sentimento é de satisfação, agradecimento e muita felicidade.

“Acompanhava o desenvolvimento das atividades da Creche, quando vi que, passados os anos, as crianças que estudavam lá desde pequenas estavam ameaçadas de ver seu desenvolvimento educacional suspenso. Até aquele momento, o futuro delas era sair da Creche e serem ‘jogadas’ na rede pública de ensino, que na época era bastante ruim. Para que o trabalho da Creche tivesse uma continuidade, criamos o Educandário. Lá (no Educandário), as crianças estudam até a oitava série”, relembra Anizio.

“Fazer com que tantos jovens participem de projetos que possam enriquecê-los como seres humanos e como profissionais é fantástico. Todos devem aplaudir e incentivar o pioneirismo do Anizio e da Beija-Flor”, afirmou o Galinho de Quintino.

Em um trabalho assistencialista, a Beija-Flor acompanha com muito carinho crianças desde a primeira infância até a fase adulta. Como resposta ganha um município melhor, com moradores mais preparados e felizes.

Bairro: NOVO HORIZONTE
CEP: 26535-338
Endereço: RUA MARIO VALADARES 20
Nilópolis, Nilópolis.
Telefone: 21 3760-9011

COMO CHEGAR