Beija-flor: uma escola de vida

A Beija-flor é muito mais que uma escola de samba. Somos uma família batalhadora e unida, que trabalha duro o ano inteiro não somente para fazer o carnaval.

A maior parte do trabalho é realizado em função do bem estar dos integrantes dessa grande família. Com a educação das crianças garantimos um mundo melhor amanhã. Com o esporte, formamos futuros campeões. Os cursos profissionalizantes ajudam a inserir pessoas no mercado de trabalho, e tudo isso sem esquecer a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. E o carnaval? O carnaval é nosso ano novo! É a concretização e a celebração de todo o trabalho árduo do ano que passou. É a hora da nossa família brilhar, lavar a alma e se preparar para o ano que se inicia.

Nosso trabalho não se resume estritamente a nossa comunidade ou a torcedores da escola. Na nossa família cabe todo mundo. Somos motivados pelo amor ao próximo, pelo pensamento de fazer o bem sem olhar a quem. Nosso sonho grande é expandir essa corrente do bem para o maior número de pessoas do Brasil. Como falamos no início, a Beija-flor é muito mais que uma escola de samba: somos uma escola de vida!

Missão

Utilizar a energia do carnaval como mola propulsora de mudanças, gerando impacto positivo e duradouro na comunidade.

Visão

Ser referência em responsabilidade socioambiental, espalhando a felicidade e o amor ao próximo através de nossas ações.

Valores

Nossos maiores valores são o respeito a tradição, o olhar no futuro e o amor ao próximo. Juntos, eles formam a nossa essência, o que nos faz entoar: Comunidade impõe respeito, bate no peito, eu sou Beija-flor!